Capoulas Santos anuncia antecipação do pagamento de apoios para agricultores



O ministro da Agricultura Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, garante que vão ser disponibilizados, a partir de segunda-feira, apoios aos agricultores na ordem dos 500 milhões de euros.

"Solicitei à União Europeia para acudir aos problemas de tesouraria dos agricultores portugueses, decorrentes da seca, uma autorização extraordinária para podermos antecipar pagamentos (...) a comissão autorizou que pagássemos até 70%, o que equivale a um montante global na ordem dos 500 milhões", referiu, à margem de uma audição parlamentar da comissão de agricultura. Capoulas Santos acrescentou que os montantes que vão ser atribuídos inserem-se no âmbito das ajudas que a Política Agrícola Comum (PAC) destina aos agricultores.

O governante referiu também no Parlamento que vão ser entregues até 4.500 toneladas de ração para animais e disponibilizadas linhas de crédito até cinco milhões de euros.
Capoulas Santos garantiu que serão disponibilizadas 600 toneladas de rações para animais e adiantou que esse valor pode vir a chegar às 4.500 toneladas.

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, acrescentou que vão estar disponíveis linhas de crédito de cinco milhões de euros, a atribuir em função do efectivo pecuário, sublinhando que serão concedidos 180 euros por cada bovino e 40 euros por ovino.


Fonte: TSF ->  http://rr.sapo.pt/noticia/96825/capoulas-santos-confirma-apoios-de-500-milhoes-para-agricultores
Data de publicação: 2017-10-27 08:37:51

        

257 visualizações