Bruxelas irá receber conferência para a apresentação do guia europeu para as boas praticas de higiene na produção de queijo artesanal e produtos lácteos



Fonte da imagem: Evasoes

Desde 2009, operadores da produção primária e fabricantes de queijos artesanais de vários países europeus trabalham juntos em áreas de interesse comum, como a regulamentação sanitária, a preservação dos conhecimentos tradicionais, o intercâmbio de experiências, as dificuldades para os pequenos laticínios e a necessidade de flexibilidade na aplicação dos regulamentos.

Para esse efeito, em 2013, foi criada a associação FACEnetwork e, em 2015, o trabalho iniciado num projeto financiado pela Comissão Europeia para escrever um Guia de Boas Práticas de Higiene para operadores da produção primária e produtores de leite e laticínios.

Em dezembro de 2016, o guia foi aprovado pela Comissão Europeia e é, desde então, a referência para as explorações e produtores de queijos artesanais e lácteos e para as autoridades competentes em cada Estado-Membro.

Assim, no dia 22 de Novembro de 2017 vai ocorrer em Bruxelas uma conferência para apresentação do Guia Europeu para Boas Práticas de Higiene na Produção de Queijo Artesanal e Produtos Lácteos. A conferência terá início às nove da manhã e decorrerá durante todo o dia na sessão da Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu.

Durante esta conferência serão discutidos os princípios orientadores sobre o os lacticínios artesanais da Europa e sua implementação.

As inscrições para este evento poderão ser efectuadas aqui


Fonte: DGAV ->  http://www.dgv.min-agricultura.pt/portal/page/portal/DGV/noticia/?detalhe_noticia=24928158
Data de publicação: 2017-10-31 10:31:59

        

185 visualizações