Resultado: 9º Concurso Queijos de Portugal



Fonte da imagem: Comarca de Arganil

No passado dia 30 de Outubro a Associação Nacional dos Industriais de Laticínios (ANIL) anunciou os vencedores dos prémios do 9.º Concurso ‘Queijos de Portugal’.
A cerimónia teve lugar na FIL, em Lisboa, ao integrar o programa oficial da primeira edição do ‘Grandes Escolhas - Vinhos & Sabores’.

São 21, número que corresponde às categorias em prova, os queijos que vão poder envergar o selo ‘Prémio Melhor Queijo 2017 - Concurso Queijos de Portugal’. Foram ainda chamados “ao palco”, para receber ‘Menção Honrosa’, 41 representantes de um total de 193 queijos que estiveram a concurso.
Após uma análise rigorosa, objetiva e técnica feita a quase duas centenas de referências de queijo de produção 100% portuguesa, o painel de 24 jurados decidiu e atribuiu os devidos galardões.

Conheça a lista dos premiados aqui

Em 2017, inscreveram-se mais, mas chegaram efetivamente a concurso 193 queijos de 55 empresas e foi introduzida mais uma categoria: o ‘Queijo Fresco Atabafado’.
O sucesso do Concurso ‘Queijos de Portugal’ também se deve à qualidade do painel de jurados composto por provadores especialistas com formação específica, representando o setor queijeiro, entidades da administração pública com ligação às vertentes agroalimentar, gastronómica e de distribuição, imprensa e consumidores.



Fonte: ANIL ->  https://www.anilact.pt/info/actual/sector/item/1237-anil-promoveu-a-entrega-dos-premios-do-concurso-queijos-de-portugal-2107
Data de publicação: 2017-11-03 10:44:54

        

206 visualizações