IFAP assina protocolo para linha de crédito de apoio à alimentação animal



No passado dia 20 de Novembro nas instalações do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) foi assinado um protocolo de uma linha de crédito para apoio à alimentação animal.

Esta Linha de Crédito decorre das medidas de apoio à Seca 2017, sendo uma linha de crédito garantida destinada a apoiar necessidades de tesouraria, dirigida aos operadores do setor da bovinicultura, caprinicultura, ovinicultura, suinicultura em regime extensivo, equinicultura, assinicultura e apicultura, com o objetivo de compensar o aumento dos custos de produção resultantes da seca, nomeadamente os custos relativos à alimentação animal, devido à escassez de pastagens e forragens e de algumas espécies vegetais.

O montante global de crédito a conceder é de 5 milhões de euros, sendo o crédito concedido sob a forma de empréstimo reembolsável, pelas Instituições de Crédito que celebraram protocolo com o IFAP, bem como as entidades do Sistema Português de Garantia Mútuo, devendo o Beneficiário recorrer a estas Instituições para apresentar a sua candidatura a esta Linha de Crédito.

Quaisquer pedidos de esclarecimento sobre este assunto deverão ser enviados para o endereço de correio eletrónico ifap@ifap.pt, ou ainda pelos restantes canais: Atendimento Presencial, na Rua Fernando Curado Ribeiro, nº 4-G, em Lisboa, Atendimento Eletrónico ou pelo Atendimento Telefónico, através do 217 513 999.


Fonte: IFAP ->  http://www.ifap.min-agricultura.pt/portal/page/portal/ifap_publico/GC_creditoseguros/GC_credani2017_R#.WhfxckmDNaQ
Data de publicação: 2017-11-24 09:16:41

        

432 visualizações