Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural emite nota informativa sobre abate e desmancha em animais produzidos em modo biológico



A Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR) emitiu uma nota destinada a esclarecer as dúvidas sobre o abate e desmancha de animais produzidos em modo biológicos (MPB), no âmbito das disposições aplicáveis dos Regulamentos (CE) n.º 834/2007 e n.º 889/2008.

As unidades de abate e salas de desmancha de animais biológicos devem cumprir todos os requisitos legais aplicáveis aos produtos que preparam e à sua atividade. Aqui incluem-se os requisitos em matéria de instalações produtivas, equipamentos, instalações do pessoal, higiene geral e proteção de alimentos da contaminação ou deterioração, entre outras.

O abate dos animais biológicos é efectuado em unidades de abate e salas de desmancha devidamente aprovados pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e inseridos preferencialmente na respetiva área geográfica de produção. Na ausência de uma unidade de abate e salas de desmancha na proximidade da produção, o abate dos animais deve ser efectuado na unidade de abate e desmancha mais próxima.

Conheça a nota informativa aqui

Lista de unidades de abate e desmancha


Fonte: DGADR ->  http://www.dgadr.gov.pt/2-uncategorised/703-nota-informativa-abate-e-desmancha-de-animais-biologicos
Data de publicação: 2018-01-11 09:20:05

1465 visualizações