Makro passa a disponibilizar carne dos Açores com certificação IGP



Fonte da Imagem: Diário dos Açores

A Makro Portugal iniciou recentemente a comercialização de carne dos Açores com certificação IGP. De acordo com a insígnia, as suas lojas vendem, a partir desta semana, carne fresca de Novilho e Vitelão Prado Atlântico.

Esta notícia surge depois de, em julho passado, a Makro ter participado no programa Buyers Exchange Azores, ação em que visitou vários produtores de carne dos Açores e tomou a decisão de “valorizar e oferecer aos seus clientes produtos de excelência 100% nacionais.”

Segundo Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro Portugal, “atualmente existe uma crescente preocupação transversal aos diversos setores do mercado português, em oferecer e disponibilizar produtos com selo e certificação nacional.

Cada vez mais tentamos valorizar o que é nacional, que a maioria das vezes é de qualidade superior. É neste sentido, que o início da comercialização de carne dos Açores, assim como de outros produtos com um grande peso na gastronomia nacional, é já uma realidade nas lojas Makro. Pretendemos oferecer aos nossos clientes valor acrescentado, assim como uma experiência de compra de qualidade, daí esta nossa aposta.”

Esta gama Açores de Novilho e Vitelão fresco é embalada em vácuo e é composta por carne criada e abatida no arquipélago dos Açores.


Fonte: Vida Rural ->  https://www.vidarural.pt/agroindustria/makro-passa-disponibilizar-carne-dos-acores-certificacao-igp/
Data de publicação: 2018-01-22 08:58:21

423 visualizações