Jerónimo Martins investe na produção de carne e leite no Alentejo



Fonte da imagem: The Aberdeen-Angus Cattle Society

Em 2018, o desenvolvimento da atividade da Jerónimo Martins Agroalimentar (JMA) passa pela região Alentejo, com um investimento na produção de bovinos em Évora, e com a abertura de uma fábrica de leite, em Portalegre.

Recentemente, o grupo adquiriu uma herdade com 110 hectares, perto de Évora, na zona de Monte Trigo, onde visa a instalação da produção de bovinos da raça Angus (10 mil cabeças), esperando um aumento na produção em cerca de 25%. Monte Trigo segue assim Cartaxo e Manhente (Barcelos), num investimento total de cerca de 25 milhões de euros, dos quais 5 milhões serão direcionados no presente ano de 2018, para a construção de pavilhões de engorda intensiva nos dois primeiros.

Na herdade alentejana, a JMA pretende desenvolver atividades de produção intensiva de carne Angus, assim como a produção de leite (cerca de 30 mil litros por dia), que será direcionado para a fábrica adquirida pelo grupo, em Portalegre.

Ao leite produzido no Monte Trigo, juntar-se-á o leite dos produtores da cooperativa Serraleite na nova fábrica de laticínios, prevendo-se o início dos testes no mês de maio. O grupo pretende chegar ao final do ano com mais 30% a 40% de produção face aos 40 milhões de litros de leite anuais produzidos atualmente, e em 2019, chegar aos 100 milhões de litros anuais.


Fonte: Gazeta Rural ->  http://gazetarural.com/2018/03/03/jeronimo-martins-investe-na-producao-de-carne-e-leite-bovino-no-alentejo/
Data de publicação: 2018-03-07 13:27:53

2208 visualizações