Açores: Consumo de carne de bovino cresce 6,3%



Fonte da image: olhares67

O secretário Regional da Agricultura e Florestas dos Açores salientou que o abate de bovinos nos Açores continua a registar crescimentos, sobretudo ao nível do consumo local, tendo-se registado um aumento de 6,3% nos dois primeiros meses deste ano, em comparação com igual período de 2017.

“Os dados mais recentes de abate de bovinos nos Açores dão conta de um crescimento de 6,3% no consumo local, aliás uma tendência que se tem mantido nos últimos anos”, afirmou João Ponte, acrescentando que, “entre 2015 e 2017, o crescimento do consumo de carne bovina na Região atingiu os 17%”.

O titular da pasta da Agricultura considerou que estes dados são “positivos” e traduzem a aposta do Governo dos Açores e dos agricultores na valorização da fileira da carne.
Além do aumento do consumo local nos primeiros meses deste ano, também se registou, segundo João Ponte, um “crescimento muito assinalável na exportação”, que atingiu 23%.

O secretário Regional frisou ainda que há uma procura muito grande de carne dos Açores no mercado do continente, não só pela qualidade do produto, mas também por se ter registado um crescimento da exportação de animais vivos do continente para o mercado do Médio Oriente e Norte de África.


Fonte: Agricultura e Mar ->  http://agriculturaemar.com/consumo-de-carne-de-bovino-cresce-63-nos-acores/
Data de publicação: 2018-03-08 10:01:24

465 visualizações