Bragança acolhe 1ºEncontro Apícola Transfronteiriço



A FNAP, em parceria com a Associação de Apicultores do Parque Natural de Montesinho, organiza no próximo dia 16 de junho, o I ENCONTRO APÍCOLA TRANSFRONTEIRIÇO.
Com este evento a FNAP pretende juntar os apicultores de Portugal e Espanha, e tem como principal tema de discussão e debate a “Complexidade do Mercado de Mel: fraude a adulteração. Estado atual e novas técnicas analíticas de deteção.

Do programa destacam-se as duas conferências de grande interesse para os profissionais do setor apícola de Portugal e Espanha, uma vez que abordam problemáticas comuns a ambos os países: a sanidade apícola com a presença de Sância Pires do Instituto Politécnico de Bragança, e a complexidade do mercado do mel e os desafios no combate à fraude no mel que circula no mercado europeu e ibérico, da responsabilidade de Jorge Cáceres da Universidade Complutense de Madrid e Santiago Escribano da Universidade Politécnica de Madrid.

O programa inclui um passeio botânico orientado para a descoberta das espécies botânicas de interesse apícola, orientado e comentado por Roman Cid da Asociación Gallega Abellas Nais. e um almoço convívio entre todos os participantes na histórica aldeia de Rio de Onor, inserida no Parque Natural de Montesinho e recentemente eleita na categoria de “aldeia em paisagem protegida” com o galardão «7 Maravilhas».

Conheça o programa completo aqui

 


Fonte: FNAP ->  http://fnap.pt/1o-encontro-apicola-transfronteirico/
Data de publicação: 2018-06-14 08:21:59

271 visualizações