Agroglobal 2018



Realizando-se nos cerca de 200 hectares de terreno do mouchão da Fonte Boa, propriedade do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), junto ao rio Tejo, a Agroglobal -- Feira das Grandes Culturas "valoriza o saber de experiência feito de gerações de agricultores, mas, ao mesmo tempo, exibe os meios tecnológicos e científicos que um enorme conjunto de empresas coloca à disposição do setor de forma permanentemente renovada", afirma a organização.

Ao longo de três dias, o certame permite aos profissionais do setor assistirem ao vivo ao trabalho de mais de uma centena de conjuntos de tratores e alfaias, alguns deles a serem apresentados pela primeira vez ao mercado português, refere.
Promovida pela Valinvest, Investimentos e Gestão Agrícola, em colaboração com a Agroterra, a feira, que se realiza de dois em dois anos, começou em 2009 focada então na cultura do milho e com a presença de uma centena de expositores, envolvendo atualmente "toda a agricultura portuguesa", com o número de produtores e empresas de toda a fileira a crescer em cada edição.

Sob o slogan "Nós Semeamos... Negócio!", a Agroglobal convida os visitantes a "pôr os pés na terra" e assistir às numerosas demonstrações e ensaios nos mais de 160 hectares de terrenos ocupados com culturas de milho (grão e silagem), tomate, vinha, girassol, olival, sobreiro, pinheiro, eucalipto, amêndoa, batata, mirtilo, pera rocha, laranja, pistáchio, noz, pimento, framboesa.

Saiba mais informações sobre esta feira aqui


Fonte: Diário de Noticias ->  https://www.dn.pt/lusa/interior/agroglobal-comeca-quarta-feira-em-valada-com-perto-de-400-expositores-9796660.html
Data de publicação: 2018-09-05 08:23:35

213 visualizações