Governo abre mercado do Camboja à exportação de carne de suíno



Os operadores nacionais já podem exportar carne fresca de suíno e produtos cárneos de suíno para o Camboja. As empresas podem a partir de agora contactar as Direções de Serviços de Alimentação e Veterinária da sua Região (DSAVR) ou os serviços competentes das Regiões Autónomas (RA), a fim de conhecerem os requisitos aplicáveis à exportação.

A internacionalização é uma das vertentes prioritárias do Governo. Por essa razão, "o reforço da competitividade do setor agroalimentar, através da criação de condições para o aumento das exportações e para a internacionalização das empresas deste setor, é um fator decisivo para o cumprimento daquele desígnio", explicou Luís Medeiros Vieira, Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação.

Neste enquadramento, acrescenta Luís Vieira, "estamos a trabalhar de forma intensa e empenhada na abertura de 55 mercados, para viabilização da exportação de 253 produtos, sendo 202 da área animal e 51 da área vegetal, sendo que o XXI Governo Constitucional já abriu 49 mercados, para 181 produtos (140 da área animal e 41 de origem vegetal)".


Fonte: Governo de Portugal ->  https://www.portugal.gov.pt/pt/gc21/comunicacao/comunicado?i=governo-abre-mercado-do-camboja-a-exportacao-de-carne-de-suino
Data de publicação: 2018-09-24 08:35:04

167 visualizações