FILPORC : a nova associação interprofissional da fileira de carne de porco



Fonte da imagem: FPAS

A Organização Interprofissional da Fileira da Carne de Porco – FILPORC, constituída pela FPAS – Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores e pela APIC – Associação Portuguesa de Industriais de Carne e subscrita pela IACA – Associação de Industriais de Alimentos Compostos para Animais, será apresentada na próxima 3ª feira, dia 13 de Novembro, a partir das 13:30 na Universidade Lusófona.

Este é um projecto que as três organizações perseguem há anos, tendo, por fim, sido atendidas as condições para que o mesmo inicie a sua actividade, aguardando reconhecimento iminente por parte do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral.
“Cremos que esta organização, pela sua natureza e pelo dinamismo que, quer FPAS, quer APIC, que IACA se empenharão em imprimir, virá dar um grande impulso à fileira da carne de suíno portuguesa em matérias como promoção e internacionalização do sector, nomeadamente no que concerne às relações comerciais que poderão ser estabelecidas com países terceiros, acompanhando assim a estratégia levada a cabo pelo Governo de abertura de mercados estratégicos à exportação da carne de suíno como China, Coreia do Sul, Colômbia ou México.” Afirmam os responsáveis desta organização.

A sessão terá lugar no próximo dia 13 de Novembro, pelas 13:30 horas, na Universidade Lusófona, em Lisboa e a sessão de abertura será presidida pelo Sr. Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

Conheça o programa completo aqui


Fonte: FPAS ->  http://www.suinicultura.com/fpas2013/index.php?nid=504
Data de publicação: 2018-11-12 08:53:11

496 visualizações