Castelo Branco investe 360 mil euros na valorização do queijo da região Centro



Fonte da imagem: Noticias ao Minuto

A Câmara de Castelo Branco vai financiar com 360 mil euros o Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro, projeto que inclui um investimento total de 2,7 milhões de euros, foi hoje anunciado.

"O programa vai ser liderado pelo InovCluster [Associação do Cluster Agroindustrial do Centro], que assume a maior parte do projeto, e a CATAA [Associação Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar de Castelo Branco], a segunda maior instituição que aqui assume relevância", explicou o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.
O autarca, que falava no salão Nobre dos Paços do Concelho, durante uma conferência de imprensa sobre o Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro, justificou esta apresentação devido ao envolvimento destas duas instituições financiadas pelo município albicastrense e pela relevância que ambas assumem no projeto.

O programa, que se iniciou em 01 de janeiro, envolve um investimento total de 2,7 milhões de euros, sendo que 2,3 milhões correspondem ao Programa de Valorização da Fileira do Queijo da região Centro, financiado em 85% pelo Centro 2020 e 428 mil euros que dizem respeito à iniciativa Rota Turística e Gastronómica Queijos da Região Centro, financiada em 65% através do Valorizar.


Fonte: 24sapo ->  https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/castelo-branco-investe-360-mil-euros-na-valorizacao-do-queijo-da-regiao-centro
Data de publicação: 2019-01-09 08:35:36

321 visualizações