Seca: Governo vai identificar necessidades no terreno



O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural desencadeou, através da emissão do Despacho n.º 4/2019, uma operação de recolha de informação sobre as necessidades de investimento dos agricultores em equipamentos de captação, transporte e armazenamento de água, bem como de equipamentos para abeberamento de gado.

Devido às condições climatéricas verificadas atualmente em Portugal Continental e, à provável evolução para uma situação de seca, as Direções Regionais de Agricultura e Pescas passam a disponibilizar um formulário de identificação de necessidades e dos meios disponíveis, a preencher pelos agricultores até 15 de maio.

Inserida no âmbito da atividade da Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca, constituída pelo Governo, através da Resolução de Conselho de Ministros n.º 80/2017, de 7 de junho de 2017, esta medida visa acompanhar, de forma permanente, o impacto da situação de seca no terreno.

É determinado ainda que as Direções Regionais de Agricultura e Pescas informem, até aos dias 15 e 30 de cada mês, o progresso da situação de seca nas respetivas regiões indicando a caracterização da atual situação e da evolução dos recursos hídricos privados, das pastagens e forragens, culturas permanentes e temporárias.


Fonte: DRAPAL ->  http://www.drapal.min-agricultura.pt/drapal/index.php/newsletter/11-divulgacao/964-seca-governo-vai-identificar-necessidades-no-terreno
Data de publicação: 2019-05-14 13:03:33

162 visualizações