Elvas acolhe Jornadas Técnicas da Federação Europeia para a Saúde Animal (FESASS)



Nos próximos dias 24 e 25 de Outubro em Elvas irá decorrer as Jornadas Técnicas da Federação Europeia para a Saúde Animal (FESASS).
Num contexto de emergências e reemergências de doenças animais cujas causas principais são o aquecimento global do planeta e o aumento dos movimentos transfronteiriços, os produtores pecuários da Península Ibérica estão particularmente expostos aos riscos de contaminação a partir do Continente Africano.

A primeira sessão de meio-dia destas Jornadas será reservada e reunirá os responsáveis e técnicos das organizações associadas da FESASS. Sessão inteiramente técnica, acolherá cerca de 50 participantes, todos especialistas das grandes problemáticas da saúde animal na pecuária.

A segunda sessão, de um dia, será aberta aos criadores e veterinários portugueses e espanhóis. Deverão, portanto, participar entre 150-200 pessoas e acomodar a presença de representantes das autoridades politicas e administrativas destes dois Países (representantes dos Ministérios da Agricultura e das autoridades veterinárias competentes e parlamentares europeus).

As jornadas terão tradução em Inglês, Francês e Espanhol.

À margem das Jornadas Técnicas, o GDS France (organização que congrega os ADS/OPP em França) organizará na manhã do dia 24 de Outubro, um workshop europeu dedicado à Besnoitiose com as diferentes organizações associadas da FESASS (estado do conhecimento, situação epidemiológica e ações em curso).

Conheça o programa completo aqui

Inscrições


Fonte: Comissão Organizadora
Data de publicação: 2019-10-10 07:52:05

438 visualizações