Câmara de Cinfães apoia criação de ovinos e caprinos



Fonte da imagem: DR

A Câmara Municipal de Cinfães vai atribuir incentivos financeiros aos produtores de gado ovino e caprino do concelho. Os apoios são para os agricultores com domicílio fiscal e exploração agropecuária no município.

Todos os produtores vão receber um prémio de cinco euros, por cabeça, até um máximo de 10 animais. Aqueles que tiverem entre 10 a 50 animais receberão 4,5 euros por animal. Aos produtores com mais de 50 animais serão atribuídos quatro euros por animal.

O apoio financeiro aos criadores tem como objetivo "ajudar à fixação e rejuvenescimento dos mesmos, dinamizar a atividade económica local, permitir o incremento quer da qualidade, quer da quantidade, para assim existirem condições de fornecimento dos mercados locais e regionais", pode ler-se em comunicado. "Por outro lado, o apoio a conceber, aposta também na sensibilização dos criadores para a importância do cumprimento das regras de saúde pública e saúde animal, no bem-estar animal e boas condições agrícolas e ambientais", acrescenta.

Até 30 de junho pode apresentar uma candidatura no Balcão Único de Cinfães ou através do e-mail: balcao.atendimento@cm-cinfaes.pt. No site do município pode encontrar o formulário que deve preencher a fim de entregar a candidatura.

 


Fonte: Jornal do Centro ->  https://jornaldocentro.pt/online/regiao/camara-de-cinfaes-apoia-criacao-de-ovinos-e-caprinos
Data de publicação: 2020-05-29 09:01:20

546 visualizações