Açores: Exportação de carne de bovino cresce 19% até Agosto na Ilha do Faial



Fonte da imagem: Governo Açores

O secretário Regional da Agricultura e Florestas destacou hoje, 10 de Setembro, que a Ilha do Faial registou até Agosto, e em relação ao último ano, um crescimento de 19% na exportação de carne de bovino.

Este indicador positivo, segundo João Ponte, ajuda ao “desenvolvimento do sector, criando impactos positivos na economia, e foi impulsionado pelos investimentos que o Governo dos Açores tem vindo a fazer na modernização das infraestruturas e dos equipamentos agrícolas, e pela dedicação e empenho de muitos operadores económicos e produtores”.

“Os investimentos já realizados na Ilha do Faial, como a construção do novo matadouro e aqueles que estamos a executar no reforço e na requalificação das infraestruturas agrícolas, particularmente nos caminhos agrícolas e no abastecimento de água, são estratégicos, pois capacitam o desenvolvimento agrícola e fazem sentido pelos benefícios que criam aos agricultores e pelos efeitos que têm na economia”, referiu João Ponte.

João Ponte adiantou que na actual legislatura serão investidos um milhão de euros em infraestruturas agrícolas na ilha do Faial, contribuindo para qualificar o sector e melhorar as condições de trabalho dos agricultores, que serão servidos pelos diversos investimentos concretizados.


Fonte: Governo Açores ->  http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/pgra-gacs/noticias/Exporta%C3%A7%C3%A3o+de+carne+de+bovino+cresce+19pc+na+ilha+do+Faial+afirma+Jo%C3%A3o+Ponte.htm
Data de publicação: 2020-09-11 09:32:26

193 visualizações