Integração no e-Exploração do novo webservice do iDigital



Tal como anunciado recentemente pelo IFAP, foi disponibilizada por este Instituto uma nova ferramenta que permite a partilha de dados do efectivo com outros softwares (Webservice).

Com o e-Exploração, software de gestão de efectivos da Ruralbit, como não podia deixar de ser, já pode tirar partido desta ferramenta. Assim, na área de "Outras Operações\Comparar efectivo com SNIRA" é agora possível comparar todo o seu efectivo com os dados registados no iDigital e fazer, de forma automática, correções nos dados que estejam diferentes. Esta comparação pode ser feita para efectivos de Bovinos, Ovinos e Caprinos.

O processo de registo de aquisições de animais fica também simplificado: os dados sobre os animais adquiridos (Sexo, Mãe, Data de Nascimento, Raça, etc) são importados diretamente a partir dos registos feitos no iDigital (desde que estes animais já se encontrem na sua exploração no iDigital).

Caso ainda não utilize o e-Exploração, pode agora utilizar esta ferramenta para importar todo o efectivo vivo, assim como o historial de partos, permitindo desta forma tirar partido imediato dos vários relatórios disponíveis no e-Exploração para análise do seu efectivo.

Este webservice idigital apenas permite consulta de dados, pelo que só são possíveis correcções de dados registados no e-Exploração. Caso encontre erros na informação registada no iDigital terá que utilizar as outras vias disponíveis para os corrigir.

As utilizações desta ferramenta estão limitadas aos campos que são disponibilizados pelo IFAP na versão actual deste webservice.

A utilização desta ferramenta está limitada ao proprietário da exploração, já que é exigida a autenticação com as credenciais do iDigital.



+ info


Fonte: Ruralbit ->  https://e-exploracao.ruralbit.com
Data de publicação: 2020-10-19 21:56:35

413 visualizações