Artigos Técnicos

Futuro da produção biológica perto de um acordo

 

O Conselho informal dos ministros da agricultura da UE reuniu-se no passado dia 2 de Junho em Riga no qual o principal assunto a debate foi a discussão do futuro da produção biológica na União Europeia.

"É encorajador ver que a presidência dedicou uma reunião informal para ajudar a desenvolver a produção biológica na Europa. Com a proposta actual de regulamentação e a implementação de uma nova PAC fica a oportunidade de criar um quadro comunitário favorável a este tipo de produção [...] É necessário uma combinação de políticas de apoio e orientadas para os produtos biológicos em todos os estados membros" afirmou o presidente da IFOAM EU Christopher Stopes.
Para além disso, o presidente da IFOAM admite que um dos pontos mais complicados para a implementação da legislação é da "definição de limites de determinados pesticidas na agricultura biológica".

Conclui que " [...] e muito importante, devolver textos técnicos com uma abordagem baseada no risco para garantir a confiança dos consumidor face a esta vertente de produção".


Fonte: IFOAM - EU Group Consultar fonte
Data de publicação: 08/06/2015 11:23

Pub.