Ovibeja 2021 a partir de qualquer parte do mundo, em formato digital



A grande feira do Sul do país está marcada para os dias 22 e 23 de abril. O formato é diferente, mas não vai deixar de contar com expositores, competições, música, gastronomia, debates, apresentações de temas e de produtos e oportunidades de negócio.
Depois de ter sido cancelada em 2020, a Ovibeja regressa, ainda com as restrições impostas pela pandemia a impedirem a sua realização física, em formato digital, nos dias 22 e 23 de abril, organizada pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul.

Não podíamos deixar passar mais um ano sem realizar a Ovibeja e a verdade é que a vida no campo não parou e os agricultores continuam a produzir alimentos que chegam todos os dias às nossas mesas”, por isso, foi decidido “recorrer às potencialidades das novas tecnologias para fazermos uma edição com características muito semelhantes à nossa feira de sempre”, explica Rui Garrido, presidente da comissão organizadora da Ovibeja.

Este ano, o certame está acessível a todos, a partir de qualquer parte do mundo, com uma versão em formato digital, onde os pavilhões podem ser visitados, “ao ritmo de cada um”, com produtos em exposição e para venda e com espaços onde se realizam espetáculos e conferências.

São dois dias, quinta e sexta-feira desta semana, para debater a atividade agrícola enquanto sector sustentável, com a adesão dos expositores a superar as expectativas.

“Para além de continuar a afirmar-se como “todo o Alentejo deste mundo”, procura também este ano vencer as barreiras do espaço físico e estar à distância de apenas um clique de todos os visitantes, estejam estes em que parte do mundo estiverem”, destaca Rui Garrido.
A ACOS promete uma edição com “muitas dinâmicas e animação”, onde não faltará um desafio dirigido aos jovens agricultores a nível internacional, “para o qual já temos 14 equipas inscritas”, realça.

Durante estes dias, quem acompanhar o site da Ovibeja, vai poder assistir a muitos outros eventos, desde reportagens em direto, conteúdos em vídeo, tudo para que esta feira virtual “mantenha as características de uma feira agrícola que leva o campo e a agricultura até às pessoas”, assinala o responsável da ACOS.

Acompanhe o evento aqui

Programa

 


Fonte: Radio Renascença ->  https://rr.sapo.pt/2021/04/20/economia/ovibeja-2021-a-partir-de-qualquer-parte-do-mundo-em-formato-digital/noticia/235366/
Data de publicação: 2021-04-21 09:36:57

250 visualizações