FAO discute estratégias para a saúde e bem-estar animal com industriais europeus



A 19 de maio, quarta-feira, às 08h30 a FEFAC – Federação Europeia dos Fabricantes de Alimentos para Animais - que tem como federada a portuguesa IACA – Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos para Animais - é uma das promotoras da Conferência “Qual o papel da nutrição na saúde e bem-estar animal?” que decorre em ambiente virtual.

O encontro dos industriais do setor tem início com uma mensagem da Comissária Europeia para a Saúde e Segurança Alimentar, Stella Kyriakides que é seguida de um debate, no qual participa Daniela Battaglia, responsável da área de Produção Animal da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

A saúde e o bem-estar animal são dimensões essenciais da política agroalimentar que está no centro do Pacto Ecológico Europeu e das Estratégias para a “Biodiversidade” e “Do Prado ao Prato”. As orientações desta política impelem os agentes económicos a reforçarem as boas práticas que têm vindo a seguir na alimentação animal, ao mesmo tempo que os incita a manterem altos níveis de qualidade que lhes permitam atingir as metas aspiracionais definidas para o horizonte 2030.

 

Faça a sua inscrição aqui

 

 


Fonte: Comissão Organizadora
Data de publicação: 2021-05-14 13:48:54

218 visualizações