Notícias

David Neves é o novo presidente da FPAS

Fonte da imagem: Vida Rural

 

David Neves é o novo presidente da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS), sucedendo a Vítor Menino, que esteve na presidência nos últimos nove anos.

David Neves assume um novo ciclo de dois anos de mandato, com foco em temas urgentes como a sustentabilidade ambiental da atividade, a defesa da reputação do setor da Suinicultura, o aumento da autossuficiência, bem como a promoção do bem-estar animal e os entendimentos da fileira em matérias como a comunicação e a internacionalização, com o reforço das exportações e abertura a novos mercados.

“Este será um ciclo de continuidade dos importantes projetos que foram iniciados no mandato anterior, como a operacionalização do Centro Tecnológico para a Suinicultura, o desenvolvimento do Roteiro Ambiental e a implementação da Certificação em Bem-Estar Animal”, refere David Neves.

O novo Presidente da FPAS aposta na sustentabilidade do planeta para garantir a viabilidade da produção e vida humana. “O desafio ambiental continuará a ser a prioridade máxima da FPAS, que deve ser proativa no encontro de soluções para a fileira, na garantia de futuro para as novas gerações, através de uma produção cada vez mais eficiente, que produza mais com menos, para ser capaz de alimentar o crescimento da população mundial sem esgotar o planeta”.


Fonte: Vida Rural Consultar fonte
Data de publicação: 19/05/2021 09:52

Pub.