Notícias

Portuguese Meat num dos maiores eventos do setor alimentar, a TUTTOFOOD

 

Após marcar presença no primeiro certame internacional, o projeto Portuguese Meat, promovido pela Federação Nacional das Associações de Raças Autóctones (FERA), participou na feira TUTTOFOOD, em Itália, que ocorreu entre os dias 22 e 26 de outubro.

A TUTTOFOOD é um evento B2B de referência internacional, dedicado aos profissionais do setor alimentar. Esta participação foi um êxito uma vez que permitiu o estabelecimento de mais de uma centena de contactos com potenciais importadores e distribuidores de Itália, Alemanha, Suíça, Espanha, França, entre outros.

Em representação das raças autóctones estiveram presentes os agrupamentos das raças bovinas Barrosã (CAPOLIB - Cooperativa Agro Rural de Boticas), Marinhoa (EABL – Associação para o Desenvolvimento da Estação de Apoio à Bovinicultura Leiteira), Maronesa (Cooperativa Agrícola de Vila Real), Minhota (Agrupamento de Produtores de Carne, Leite e Queijo da Raça Minhota, CRL) e o agrupamento da raça caprina Serrana (Cooperativa de Produtores de Cabrito de Raça Serrana, CRL).

O stand da Portuguese Meat foi visitado por milhares de pessoas atraídas pelo seu espaço para degustação que permitiu aos visitantes saborearem as cinco carnes portuguesas que estiveram presentes na feira.

Este é um projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020, PORTUGAL 2020 e União Europeia, através do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização – PME – Projetos Conjuntos, envolvendo um investimento total de 614.705,88 euros, cofinanciado em 55,25% das despesas elegíveis pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). 

 

 


Fonte: Portugues Meat Consultar fonte
Data de publicação: 02/11/2021 09:16

Pub.