Notícias

Festa do Queijo Serra da Estrela regressa ao centro de Oliveira do Hospital

 

Depois de ter decorrido nos últimos dois anos em formato digital, a Festa do Queijo Serra da Estrela regressa, em março, em modo presencial, ao centro da cidade de Oliveira do Hospital, caso a situação epidemiológica o permita.

"Estamos preparados e muito empenhados em fazer regressar a Festa do Queijo Serra da Estrela ao centro da cidade de Oliveira do Hospital, com um plano de contingência que dê cumprimento às diretrizes das autoridades de saúde", referiu o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo.

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital foi agendada para os dias 12 e 13 de março, sendo este "o regresso da maior festa do queijo de Portugal que, nas edições de 2020 e 2021, foi realizada em formato digital, em consequência da pandemia da covid-19".

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, trata-se de "um acontecimento muito importante para alavancar a economia local".

Contudo, a realização deste evento estará dependente do evoluir da situação epidemiológica do país e das orientações da Direção-Geral da Saúde.

"Em virtude de a organização deste tipo de eventos estar necessariamente condicionada, face à evolução da situação epidemiológica de Portugal, terá sempre que existir um chamado `Plano B`", acrescentou.

No ano passado, a Festa do Queijo Serra da Estrela decorreu durante um mês em formato digital, "superando todas as expectativas".

Queijo Serra da Estrela e outros produtos endógenos da região, destacando-se "pela sua grandeza, mas também pela sua autenticidade".

"Considerada a maior feira do queijo de Portugal, é um evento com grande capacidade de atracão turística", concluiu.
 


Fonte: RTP noticias Consultar fonte
Data de publicação: 02/02/2022 09:28

Pub.