Notícias

Tecnologias de Precisão no Setor do Fumeiro

 


No âmbito do projeto DESAGRO 4.0, a RUDE – Associação de Desenvolvimento Rural conjuntamente com os restantes parceiros promovem no dia 31 de maio um seminário online sobre “Tecnologias de Precisão no Setor do Fumeiro”.

O evento que terá início às 14h30, contará com uma sessão de divulgação de soluções tecnológicas para o setor do fumeiro. Serão divulgadas as tecnologias de precisão promotoras de uma maior eficiência na utilização dos recursos e que possibilitem acrescidos fatores de competitividade e rentabilidade.

Por último serão apresentados os Dossiers de Inovação dos Modelos Técnico-Económico da Produção do Fumeiro. Estes documentos resultam do trabalho desenvolvido ao longo do projeto DESAGRO 4.0 e pretendem ser um instrumento que apoie o produtor na integração de sistemas inteligentes nas suas produções.

O projeto DESAGRO 4.0 é uma rede de cooperação que pretende identificar e promover a incorporação de novas tecnologias baseadas na IoT (Internet of Things) nos sectores agroalimentar e agroindustrial das regiões da Cova da Beira e Douro Verde e tem como missão dotar as explorações agrícolas destes territórios com competências e conhecimento que as ajudem a implementar modelos de negócio inteligentes na sua atividade.

O projeto DESAGRO 4.0 resulta de uma parceria entre a RUDE - Associação de Desenvolvimento Rural, a DOLMEN – Cooperativa de Desenvolvimento Local e Regional, a Universidade de Trás- os-Montes e Alto Douro e o Instituto Politécnico de Castelo Branco e é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

A inscrição deve ser feita aqui

Saiba mais sobre o evento

 


Fonte: Desagro-iot.pt
Data de publicação: 30/05/2022 18:41

Pub.