Notícias

Fórum Nacional de Apicultura e a Feira Nacional do Mel regressam em Setembro

Fonte da imagem: Dica de Obra

 

Santarém acolhe nos dias 18, 19 e 20 de novembro em 2022 o Fórum Nacional de Apicultura e a Feira
Nacional do Mel

Após dois anos de interrupção, a FNAP, a Associação dos Apicultores da Região de Leiria, Ribatejo e Oeste e a Câmara Municipal de Santarém juntaram esforços e vontades, fazendo da cidade de Santarém e do Ribatejo, o ponto de encontro da apicultura nacional em 2022. O local escolhido é a emblemática Casa do Campino, equipamento localizado no centro da cidade de Santarém.

Num ano que ficará na memória como um ano muito difícil para o setor apícola, com a produtividade a atingir valores mínimos devido à seca, e os incêndios rurais a ameaçarem a sustentabilidade das explorações apícolas, o Fórum Nacional de Apicultura adquire primordial importância, pelo enfase e projeção que emprestam à apicultura nacional. O futuro PEPAC e as ajudas ao setor apícola serão um dos temas centrais em 2022.

Esta edição da Feira Nacional do Mel, a principal montra do Mel de Portugal, proporcionará aos apicultores e às suas organizações a oportunidade de dar a conhecer o Mel das suas regiões aos consumidores portugueses. O espaço escolhido para a realização de ambos os eventos, a Casa do Campino, proporcionará espaço para os produtores nacionais realizarem várias atividades de degustação dos produtos (mel, pólen, pão de abelha), marcando o reencontro com o público.

 

Caso a sua empresa pretenda participar, pode obter todas as informações em info@fnap.pt


Fonte: FNAP
Data de publicação: 26/08/2022 09:42

Pub.