Notícias

Dia Mundial do Ovo

 

O Dia Mundial do Ovo foi estabelecido em Viena 1996, quando foi decidido comemorar o poder do ovo na segunda sexta-feira de outubro de cada ano.

O evento global, celebrado na segunda sexta-feira de outubro de cada ano, dá as boas-vindas a todos para homenagear a contribuição única dos ovos para apoiar as pessoas ao redor do mundo. Entre os alimentos mais nutritivos do planeta, um ovo grande fornece 13 vitaminas e minerais essenciais e 6g de proteína, tornando este pacote perfeito um complemento saudável e acessível para a dieta de pessoas de todas as idades.

Muitos dos nutrientes encontrados nos ovos são comumente subconsumidos, mas são necessários como parte de uma dieta saudável para ajudá-lo a ter o melhor desempenho e evitar sérios problemas de saúde. Nutrientes chaves incluem colina, apoiando o desenvolvimento e a função do cérebro; vitamina A para a saúde dos olhos, pele saudável e função imunológica; e vitamina D, que desempenha um papel essencial na saúde óssea. Os ovos também são embalados com proteínas de alta qualidade, essenciais para a força e reparação dos músculos e tecidos.

Saiba mais sobre este dia aqui


Fonte: IEC Consultar fonte
Data de publicação: 14/10/2022 11:34

Pub.