Notícias

Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica organiza III Jornadas de Aquacultura

 

Em 2007 a Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) realizava as primeiras Jornadas de Aquacultura na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Há data foram muito bem aceites pelos nossos associados e não só, tivemos cerca de 80 participantes, e ao longo de um dia de interação falámos e discutimos a aquacultura em Portugal e no Mundo, sua importância e perspetivas futuras. Catorze anos é algum tempo, e o panorama da aquacultura em Portugal alterou-se e decidimos em 2021 realizar a segunda edição para debater as atualizações do setor.

Na conjuntura mundial, em que existem cada vez mais restrições à pesca extrativa, e com uma posição de excelência devido à sua localização geográfica, Portugal, em especial a Ilha da Madeira, evidencia um enorme potencial por explorar no que diz respeito à produção aquícola. No entanto, nem tudo serão facilidades, pois não bastará ter mar e costa para produção aquícola. A aquacultura portuguesa tem avançado a um ritmo interessante, revelando, ainda, um potencial de crescimento elevado, mostrando-se com um dos setores da Zootecnia com maior potencial de crescimento. Faltam técnicos especializados na área, e os Engenheiros Zootécnicos representarão aqui um papel preponderante nesta produção zootécnica de elevada especificidade e conhecimento técnico.

A APEZ volta a trazer a aquacultura para a frente do panorama da zootecnia Portuguesa organizando o AQUA’23: III Jornadas de Aquacultura, nos dias 2 e 3 de Março de 2023 na Ilha da Madeira.

 


Fonte: APEZ Consultar fonte
Data de publicação: 15/12/2022 15:23

Pub.