Notícias

Governo transfere 25 milhões de euros em apoio extraordinário ao gasóleo colorido e marcado

 

Os pagamentos no âmbito do apoio extraordinário ao gasóleo colorido e marcado foram processados, dia 22 de dezembro, pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P. (IFAP), organismo tutelado pelo Ministério da Agricultura e Alimentação, correspondendo a um montante total de 24,6 milhões de euros, distribuídos por quase 90 mil beneficiários.

«Este é um apoio relevante para a estabilidade da atividade agrícola, pois permite mitigar os efeitos do aumento dos custos de produção associados aos combustíveis», salientou a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes. 

Trata-se de um apoio extraordinário previsto no acordo de médio prazo para a melhoria de rendimentos, salários e competitividade, assinado com os parceiros sociais no passado dia 8 de outubro. O mesmo corresponde ao valor de 10 cêntimos por litro de gasóleo colorido e marcado, tendo por base os consumos registados durante o ano de 2021.

Tal como previsto, o pagamento foi efetuado no dia de hoje, 22 de dezembro, com base na informação dos titulares de cartão para abastecimento de gasóleo colorido e marcado, registados na Base de Dados de Identificação de Beneficiário (IB) até ao dia 12 de dezembro de 2022 e que, nesta data, não apresentavam ocorrências impeditivas de pagamento.

 

Conheça todas as informações sobre este apoio aqui


Fonte: Governo de Portugal Consultar fonte
Data de publicação: 23/12/2022 08:48

Pub.