Notícias

À Roda do Queijo de São Jorge DOP: iniciativa leva este queijo a mais de 20 restaurantes portugueses

 

Durante 10 dias, o queijo São Jorge DOP, produzido unicamente na ilha de São Jorge, nos Açores, vai ser a estrela à mesa de restaurantes de vários chefs, um pouco por todo o país. A iniciativa À Roda do Queijo de São Jorge DOP é da Uniqueijo e LactAçores e tem como objetivo “divulgar e consolidar o valor deste produto de excelência único no mundo”.

A ação promocional reúne mais de 20 chefs e restaurantes em Portugal continental e nas ilhas, que irão “apresentar nos seus menus pratos originais, assim como tábuas de queijos que apresentam o produto no seu estado original”, lê-se em comunicado. A ideia é divulgar as caraterísticas e potencialidades das diferentes curas deste queijo – de sete, 12 e 24 meses.

Na zona de Lisboa participam os restaurantes Fogo, Oitto, Prado, Pica-Pau, Solar dos Presuntos e Tasca da Esquina. No Porto, juntam-se à lista o Almeja, Apego e Oficina. No Ribatejo, a ação conta com o restaurante Ó Balcão e, no Alentejo, com a Gadanha Mercearia e o Restaurante Palma do Torre Palma Wine Hotel. Na Madeira, a ação conta com o Kampo e Já Fui Jaquet e, nos Açores, com os restaurantes Sabores Sopranos e São Jorge (São Jorge), O Petisca (Pico), Magma e Taberna Saca-Rolhas (São Miguel), Q.B. (Terceira) e Cantina da Praça (Faial).


Fonte: Evasões Consultar fonte
Data de publicação: 18/01/2023 10:40

Pub.