Notícias

Hospital Veterinário Muralha de Évora promove a 1ª Edição do Prémio Inovação na Pecuária Extensiva

 

O Hospital Veterinário Muralha de Évora encontra-se a organizar a 1ª Edição do Prémio Inovação na Pecuária Extensiva.

O Prémio Inovação na Pecuária Extensiva 2023 está alinhado com as prioridades nacionais e europeias de apoio à inovação no sector e tem como objetivo premiar as explorações pecuárias mais inovadoras em 4 domínios de atuação:

  • Sustentabilidade Ambiental – serão pontuadas as soluções biotecnológicas que respeitem os princípios do carbono zero, da economia sustentável, e da circularidade das matérias primas, ou seja, do aproveitamento de sub-produtos da exploração, permitindo criar valor a partir de recursos biológicos e renováveis, preferencialmente endógenos;

 

  • Inovação Tecnológica – pretende-se premiar soluções tecnológicas inovadoras que promovam a optimização de processos com vista à melhoria da rentabilidade da exploração, à capacitação de infraestruturas, e à gestão eficiente de recursos.

 

  • Rentabilidade – serão pontuadas as explorações com melhores índices de fertilidade e rentabilidade global desde que cumpridos os pressupostos de sustentabilidade ambiental, económica e social da cadeia de valor agro-alimentar.

 

  • Bem Estar Animal – Destacam-se as explorações que promovam o bem-estar animal de forma activa quer seja através de procedimentos inovadores de maneio, quer seja através da capacitação de infraestruturas adaptadas ao bem-estar dos animais.
    O Hospital Veterinário Muralha de Évora, tem como principal objetivo, premiar as explorações mais rentáveis e que demonstrem conseguir alcançar a mesma, produzindo de forma sustentável, recorrendo ao uso de inovações tecnológicas e com práticas de estar animal.

De forma a assegurar uma adequada avaliação, as candidaturas deverão ser submetidas por via eletrónica, até ao dia 16 de fevereiro de 2023. Quaisquer candidaturas recebidas após essa data não serão consideradas.

 

Saiba mais informações aqui


Fonte: Hospital Muralha de Évora Consultar fonte
Data de publicação: 25/01/2023 14:28

Pub.