Notícias

Santa Comba Dão: município apoia criadores de ovinos e caprinos

 

A Câmara Municipal Santa Comba Dão e a Associação Agro-Pecuária Vale Besteiros - Organização de Produtores para Sanidade Animal (OPSA) assinaram um protocolo que atribui apoios aos criadores de gado (ovinos e caprinos)

O apoio aos produtores de ovinos e caprinos foi formalizado numa reunião entre o presidente da Câmara, Leonel Gouveia, e o dirigente da associação, Manuel Florindo.

O acordo estabelece a atribuição, por parte do Município, de um valor financeiro aos criadores de gado do concelho. Os candidatos ao referido apoio - pago mediante o número de ovinos e caprinos elegíveis na posse do produtor - devem ser detentores de animais devidamente verificados pelo Programa Informático de Saúde Animal (PISA).

O apoio previsto é de até 5 mil euros, tendo por base o número de animais saneados no ano de 2023, distribuindo-se do seguinte modo:   50% do valor da taxa paga à OPSA por animal de espécie ovino e/ou  caprino, registado no PISA (1,50 €) e 50% do valor da taxa por cada ruminante identificado eletronicamente.


Fonte: Câmara Municipal Santa Comba Dão Consultar fonte
Data de publicação: 29/06/2023 12:01