Campanha O segredo da Dieta Mediterrânea: ASPOC incentiva churrasqueiras
No âmbito da campanha " O segredo da dieta mediterrânea", que entrou já no seu terceiro ano de execução, a Associação Portuguesa de Cunicultura (ASPOC) está a sensibilizar 250 churrasqueiras dos centro ubanos de Lisboa e Porto a incluir carne de coelho nas opções gastronómicas.
A campanha foca-se nas vantagens nutricionais da carne de coelho, na sua versatilidade e praticidade, e ainda na diversidade de receitas que as churrasqueiras podem oferecer aos seus clientes e conta com a participação de Fátima Lopes, comunicadora de televisão.
Nestas ações são disponibilizados produtos aos restaurantes, bem como brochuras com receitas, de forma a encorajar e incentivar a preparação desta carne e disponibilização nestes estabelecimentos.
Fonte: Gazeta Rural Consultar fonte
Data de publicação: 04/07/2023 10:19
Mais Notícias sobre Aves e Coelhos

EFSA: novo radar da Gripe Aviária
Apesar do alívio sentido nas explorações avícolas durante os meses de Verão, a Gripe Aviária de Alta Patogenicidade continua a afetar gravemente as aves marinhas, sobretudo ao long...

Declaração de Existências de Galinhas Poedeiras – Período obrigatório de declaração – setembro 2023
No mês de setembro decorre mais um período obrigatório de Declarações de Existências de Galinhas Poedeiras, conforme Aviso da Direção Geral de Alimentação e Veterinária, publicado ...
Carne de frango argentina regressa ao mercado comunitário
Desde o passado dia 30 de Agosto que a carnes de aves com origem na Argentina pode entrar na União Europeia. A importação destes produtos estava suspensa desde fevereiro devido a...
China desenvolve robot para sexagem rápida de pintos de um dia
Uma empresa chinesa de Xangai desenvolveu um robot capaz de detectar o sexo dos pintos com um dia. A empresa apresenta este desenvolvimento como um grande avanço já que permite red...