Notícias

XII Jornadas Internacionais de Suinicultura - orador confirmado

 

A IAAS-UTAD, organizadora das XII Jornadas Internacionais de Suinicultura, que irão decorrer dias 15 e 16 de Março, divulgou o primeiro orador confirmado.

Trata-se do Dr. Bruno Silva, licenciado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Viçosa (Brasil) e mestre em Bioclimatologia Animal pela mesma instituição. Possui doutoramento em Bioclimatologia Animal e Nutrição Suína pela Universidade Federal de Viçosa – UFV (Brasil) e pelo Institut National de la Recherche Agronomique – INRAE (França) e pós-doutoramento em nutrição suína pela Universidade Federal de Viçosa (Brasil).

Trabalhou como investigador (Instituto de Genética Suína IPG bv, Holanda) e nutricionista suína para TOPIGS Norsvin International. Atualmente é professor e investigador em Nutrição e Produção de Suínos e Adaptação Ambiental na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG, Brasil).

Possui diversas publicações e conferências internacionais na área de exigências nutricionais e adaptação ambiental de suínos em regiões tropicais. É também editor associado da revista científica internacional "Animal: An International Journal of Animal Bioscience" e revisor de diversas revistas internacionais. Além das atividades universitárias, é também consultor de diversas empresas multinacionais na área de nutrição suína e adaptação ambiental para América Latina, Europa e Ásia.

A comunicação do Dr Bruno Silva tem por títutlo "Uso da nutrição de precisão para fêmeas suínas em gestação e lactação".

Recordamos que as inscrições para estas Jornadas já se encontram abertas. 


Fonte: IAAS-UTAD Consultar fonte
Data de publicação: 08/01/2024 11:52