Notícias

Curso de formação sobre Vespa velutina - Alcoutim

 

No âmbito do Plano de Vigilância e Controlo da Vespa velutina em Portugal vai decorrer o Curso de Formação sobre a Vespa velutina. Este curso tem data marcada para dia dia 19 de janeiro de 2024, entre as 10h e as 18h, na Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), no Espaço Guadiana, em Alcoutim.

Participam como formadoras a Prof.ª Joana Godinho (INIAV) e a Doutora Anabela Nave (INIAV). Este curso tem a coordenação da DGAV e está organizado em 4 módulos. Da parte da manhã decorrerão os módulos MÓDULO I – A vespa velutina e  MÓDULO II – Sistemas de Vigilância. Da parte da tarde decorreraão os módulos  MÓDULO III – Comunicação de suspeitas (plataforma SOS VESPA) e MÓDULO IV – Métodos de destruição.

As Fichas de Inscrição devem ser enviadas à DGAV, até dia 15 de janeiro, para o E-mail: formacao.especializada@dgav.pt

Este curso tem como destinatários: Técnicos dos vários organismos da Administração Central e da Administração Local do Estado – DGAV; INIAV; ICNF; DRAP; Câmaras Municipais (GTF - Gabinetes Técnicos Florestais e Serviços Municipais de Proteção Civil); Técnicos de organizações de apicultores (associações, sociedades, cooperativas); de caça; de produtores florestais; Elementos do SEPNA/GNR (incluindo operadores da linha SOS Ambiente); Bombeiros; Guardas de Recursos Florestais; Vigilantes da Natureza; Sapadores Florestais


Fonte: INIAV Consultar fonte
Data de publicação: 18/01/2024 11:06