Notícias

XII Jornadas Internacionais de Suinicultura - oradores confirmados

 

IAAS-UTAD, organizadora das XII Jornadas Internacionais de Suinicultura, que irão decorrer dias 15 e 16 de Março, divulgou mais dois oradores confirmados.

Trata-se de Peter Voorst e de  Miguel Jorge. 

Miguel Jorge é licenciado em Medicina Veterinária pela FMV-UTL em 1994. De 1995 a 1996 exerceu clínica de Espécies Pecuárias em S. Jorge. No mesmo período exerceu clínica de Animais de Companhia e durante 2 meses foi responsável pela Sanidade Animal, Inspeção Sanitária e Segurança Alimentar nos Serviços de Desenvolvimento Agrário de S. Jorge. Entre 1996 e 1999 exerceu clínica e consultoria em Suinicultura. De 1999 a 2021 trabalhou na indústria de Saúde Animal, tendo sido Diretor de Marketing e Serviços Técnicos de Ruminantes e Suínos e responsável pela Farmacovigilância. Atualmente exerce atividade de consultadoria Médico-Veterinária e desde agosto de 2023 é membro do Grupo de Gestão do Projeto PRR USAM SuLei – Uma Saúde para a Utilização Segura de Antimicrobianos na Produção de Suínos e Leite de Bovino.

A comunicação do Dr Miguel Jorge precisamente sobre o projeto IUSAM SuLei

Desde 1985 que Peter Voorst se ocupa diariamente de todos os aspetos do controlo climático, principalmente em pocilgas. A maior parte do seu trabalho consiste em visitar explorações que apresentam problemas possivelmente causados por uma forma errada de ventilação. Também dá conselhos aos agricultores que estão a planear novas construções e reconstruções. Além disso, ministra cursos e palestras para benefício de suinicultores e orientadores. Entre 1983 e 1985, esteve envolvido na criação de suínos em New Dalland, e depois disso foi especialista em Clima do Serviço de Saúde Animal na Holanda. Desde 1997, é especialista independente em Clima e desde 1995 é Presidente da Plataforma Climática na Holanda.

A comunicação do Dr Peter Voorst terá o tema “ A ambiência determina em grande parte o bem-estar dos animais”.

Recordamos que as inscrições para estas Jornadas já se encontram abertas. 

 


Fonte: IAAS-UTAD Consultar fonte
Data de publicação: 24/01/2024 17:01