Notícias

XII Jornadas Internacionais de Suinicultura - oradores confirmados

 

IAAS-UTAD, organizadora das XII Jornadas Internacionais de Suinicultura, que irão decorrer dias 15 e 16 de Março, divulgou mais uma oradora confirmada.

Trata-se de Rosa Gallart, engenheira agronómica formada pela Universidade de Lleida, Espanha, com mestrado em Sanidade e Produção Suína, Universidades de Lleida, Universidade Autónoma de Barcelona e Saragoça.

O seu contato com o termo “pecuária - meio ambiente” começou em 2002, atuando como técnica de campo supervisionando o cumprimento das exigências ambientais das explorações. Anos mais tarde, integrou-se na administração regional responsável pelo ambiente, pela fiscalização técnica das licenças ambientais do setor pecuário, e de outros setores relacionados com o mesmo (como compostagem, biogás).

Em 2016 juntou-se ao Lleida Pig Sanitation Group, entidade que reúne os principais proprietários de suínos, agricultores independentes, cooperativas e empresas integrantes do nosso território, para ajudar na tomada de decisões em questões ambientais (gestão de estrumes, emissões, etc. ) com visão técnica e objetiva. Ao mesmo tempo, também colabora com as principais associações suinícolas espanholas, como ANPROGAPOR, INTERPORC ou o Cluster i+Porc.

A comunicação da Engª.  Rosa Gallart tem por tema “Gestão de efluentes e produção de biogás”.  

Recordamos que as inscrições para estas Jornadas já se encontram abertas. 

 


Fonte: IAAS-UTAD Consultar fonte
Data de publicação: 30/01/2024 10:49